sexta-feira, 28 de março de 2008

ShapeWorks™ Viver na sua melhor forma

Estar em forma é mais que controlar seu peso, é estar saudável, com muita energia e bem-estar.
ShapeWorks™ é um programa simples e completo, oferecendo uma linha completa de produtos voltados à boa nutrição diária. É só substituir uma ou duas refeições por deliciosos batidos, fazer refeições coloridas e balanceadas, juntar água e exercício físico.

Sem passar fome . . .
Sem deixar de comer o que gosta . . .

Perde peso, ganha saúde e muita energia . . .

O que é concretamente o programa Shapeworks™ da Herbalife ?
É um programa nutricional de baixas calorias, cientificamente formulado e estudado. Tem sido usado, desde 1980, para controlo de peso e melhoria de saúde de milhões de pessoas em todo mundo.

O produtos Herbalife são naturais ?

Todos os produtos Herbalife são inteiramente baseados em elementos botânicos, não contêm drogas, medicamentos, hormonas ou outros agentes sintéticos. São produzidos com base em ingredientes naturais provenientes de agricultura biológica.

Qualquer pessoa pode utilizar os produtos Herbalife ?

Sim. Os produtos Herbalife são considerados suplementos alimentares nutricionais, e nesta qualidade são seguros para qualquer pessoa. Estão de acordo com as leis da rotulagem e sobredosagem, aprovados e controlados pelos ministérios da Saúde e Agricultura nos 60 países onde estão presentes. Crianças, gestantes, lactantes, diabéticos dependentes de insulina e todos aqueles com o funcionamento renal comprometido são aconselhados a consultarem os seus médicos antes de iniciar este ou qualquer outro programa de perda de peso.

O programa Shapeworks™ muda os hábitos alimentares ?

Promove hábitos alimentares saudáveis tais como diminuição da ingestão gorduras, fritos, sal e açúcar, aumentando o consumo de fibras e hidratos de carbono.

O programa Shapeworks™ é recomendado por Médicos ?

Totalmente. A Herbalife tem um Corpo Médico e Científico que testa e estuda os produtos Herbalife. Além disso muitos médicos e outros profissionais da área de saúde em todas as partes do mundo utilizam os produtos Herbalife tanto em suas vidas privadas como também na prática de suas profissões.

O programa Shapeworks™ é uma alimentação dispendiosa ?

Basicamente o programa Shapeworks™ propõe refeições saudáveis a partir de 3 €. Tire as suas conclusões.

Onde posso adquirir os produtos Herbalife ?

A Herbalife distribui os seus produtos atráves do sistema de Vendas Directas. Este sistema implica que os produtos Herbalife só podem ser adquiridos junto de Distribuidores Independentes Herbalife. Pode entrar em contacto com os treinadores pessoais deste blog.

O exercício físico faz parte do programa Shapeworks™ ?

A Herbalife encoraja os seus participantes a seguirem um estilo de vida saudável que inclui alimentação equilibrada, exercício físico regular e moderação no uso de álcool e tabaco.

O programa Shapeworks™ é uma dieta de proteína líquida ou de fome ?

O nosso programa proporciona no mínimo 1060 calorias diárias e é nutricionalmente completo. Deste modo possibilita que as pessoas possam perder peso de maneira segura e eficaz. As dietas de proteína líquida, que usam bebidas proteicas desequilibradas nutricionalmente, ou dietas de fome que reduzem as calorias ( menos de 500 calorias diárias ) a tal ponto que fazem com que as pessoas passem fome para perder peso, são ambas extremamente prejudiciais à saúde e tem menos de 20% de êxito a longo prazo.

Os níveis de Vitaminas são altos ? São seguros ?

Os níveis de vitaminas e minerais em todas as fórmulas da Herbalife são cuidadosamente seleccionados para assegurar que as pessoas que as consomem não tenham deficiências nem excessos.

O que fazem as ervas ? São seguras ?

As ervas são a fonte nutritiva da natureza. São ricos recursos de vitaminas, minerais, fibras e nutrientes essenciais para uma boa saúde. As combinações de ervas usadas nos produtos Herbalife foram criadas por especialistas para maximizar o potencial nutricional.

Existem líquidos e fibras suficientes no programa Shapeworks™ ?

Sim. Quando seguido como é recomendado, ele fornece aproximadamente 2 litros e meio de líquido e 25 mg de fibras, o nível recomendado pelas autoridades mundiais de saúde.

terça-feira, 25 de março de 2008

Onde está a origem de sua motivação?

Motivação e alcançar metas, um tema que queria ver referido aqui no nosso blog e um tema muito importante em tudo em nossa vida, deixo vos com este texto de Fran Christy uma consultora em estratégia e de desenvolvimento humano.

"Se ela não se origina de sua visão de longo prazo, então você está correndo o perigo de jamais ver seus sonhos realizados. Definição de metas sempre foi um assunto problemático, pelo menos para algumas pessoas. Isto porque motivação e metas devem andar juntas para que o resultado seja o sucesso.

Isto não é uma ciência exata, não existe uma fórmula que possa ser passada e que se seguida à risca garantirá o sucesso. A realidade é que motivação e metas devem estar alinhadas para que você tenha energia e fôlego suficiente para vencer os obstáculos do dia-a-dia e chegar onde VOCÊ deseja, não onde sua família, seu chefe, seus filhos, seus amigos “pensam” que você deveria chegar.

Sua motivação é a força motriz que faz com que você seja capaz de atingir suas metas. Se sua motivação, ou seja, seu desejo mais forte, está indo na direção contrária de suas metas, você não tem como alcançá-las pois no fundo só acabamos fazendo aquilo que TEMOS VONTADE de fazer, não aquilo que SABEMOS que temos que fazer. Você entende a diferença? Vontade X Obrigação. Quando suas metas se parecem mais como obrigação para você, enquanto sua vontade vai para outro lado, elas jamais saem do papel.

Você pode estar questionando, mas nossas metas não são nossos desejos? Nem sempre. Perder peso é o exemplo clássico. Sim, é seu desejo perder peso, mas NÃO é seu desejo fazer o que você tem que fazer para perder peso, pelo contrário, aquilo é uma “obrigação” absurdamente desconfortável para você.

Se você não consegue ver a floresta, somente as árvores, esta dificuldade de ver além do seu momento, do seu dia-a-dia, da sua vontade no aqui e agora, você terá muita dificuldade para atingir suas metas.

Para atingir metas e por fim, os grandes objetivos em sua vida, você deve saber como dominar essa força motriz chamada motivação.
Se você não dominá-la ela se tornará “uma criança mimada” à mercê de vontades imediatas.

Se você observar histórias de sucesso na concretização de qualquer meta, você verá que estas pessoas fazem muitas coisas desagradáveis, seja cumprir com um rigoroso programa de emagrecimento ou fazer sacrifícios pessoais para crescer na vida profissional. Onde estas pessoas encontram a motivação para enfrentar estes obstáculos? Certamente elas não cedem à vontades imediatas, sua motivação é dominada e direcionada para aquilo que elas querem alcançar. "

Tudo parece difícil ou tudo parece correr diferente do que queríamos, às vezes depende apenas de como queremos ver o que nos acontece, tente ver por outra perspectiva e não deixe que nada o abale, não deixe que nada o tire do caminho. Veja o vídeo e verá que existe sempre um modo diferente de vermos a mesma realidade.
Sucesso e tudo de bom para todos


segunda-feira, 24 de março de 2008

Alimentação pós-Páscoa

Olá a todos, bem eu queria ter deixado uma mensagem antes da Páscoa ter chegado mas já que isso não me foi possível vou antes falar da alimentação pós-Páscoa.

Com a fartura de iguarias na Páscoa, é difícil manter o controle. Porém, uma vez que a Páscoa já passou o que realmente importa agora é começar a semana com uma alimentação equilibrada e consciente.
Isso não significa deixar de lado todos os alimentos. O jejum não é interessante de forma alguma, mantenha a sua rotina do dia a dia sempre com pequenas refeições em intervalos regulares. Diminuir a ingestão calórica e aumentar o consumo de frutas e verduras é sempre uma boa opção.
É claro que quando diminuímos a quantidade de alimentos ingeridos, podemos sentir fome, ou melhor, uma sensação de fome ou uma vontade de comer que parece insaciável. É exactamente nesta hora que temos de colocar um basta e focar a atenção em outra actividade que não seja mastigar.
Nesses dias é importante lembrar de incluir muita água no cardápio, mínimo 2 litros de água por dia. Chás de ervas sem açúcar são uma boa alternativa. Preste atenção aos sabores e não fique preso apenas ao sabor doce, tente não colocar açúcar.
Não deixe chegar a sua fome a uma situação extrema, em que quando você não aguenta mais vai comer e comer e come muito mais do que o realmente necessitava. Coma de 3 em 3 horas.


Para finalizar, é preciso rever o conceito de moderação. Quando falo nisso, refiro-me a provar o alimento em quantidade suficiente para tirar a vontade. Caso tenha dificuldade em saber o que é moderação, comece reduzindo aos poucos as quantidades que consome. Por exemplo, se está habituado a comer seis colheres de arroz, passe a consumir quatro. Faça isso em relação a todos os alimentos. Aumente o consumo de frutas e vegetais e tenho certeza de que sentirá uma grande diferença.

E se ainda não toma suplementos alimentares está na altura de começar a tomar complexos multivitamínicos para suprimir as necessidades básicas diárias que o nosso organismo necessita e que a alimentação já não nos consegue dar. Fale com os nossos Treinadores de Bem Estar seja aconselhado e melhor a sua alimentação e a de sua familia.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Anais Moniz, Campeã Nacional de Duatlo


A atleta patrocinada pela Herbalife, Anais Moniz, acaba de juntar mais um titulo à sua promissora carreira. A jovem de 18 anos conquistou o título de Campeã Nacional de Duatlo, na categoria júnior, no passado dia 1 de Março, em Matosinhos.

A prova que junta dois segmentos, atletismo e ciclismo, contou também para a qualificação para a Taça de Portugal. A nossa compeã abre assim com chave de ouro a época competitiva de 2008!

Parabéns Anais

sábado, 8 de março de 2008

A importância da água para o organismo

A água é o costituinte mais importante do corpo humano: representa entre 45 a 75% do peso corporal. Esta variação depende de:

Sexo: relativamente à mulher o homem tem mais 15% de água corporal total, a qual constitui 60% do peso. A diferença entre os sexos é devida ao maior teor de gordura habitualmente presente nas mulheres.

Idade: as crianças têm, em relação ao volume corporal, maior percentagem de água corporal total que os adultos. Ao nascimento, representa cerca de 75% do peso do corpo, diminuindo com a idade.

Constituição física: esta variação resulta da quantidade de gordura, a qual contém relativamente menos água do que o tecido muscular, contribuindo para o peso sem um aumento proporcional no volume total de água. Assim, as pessoas obesas tendem a ter menor percentagem do peso corporal constituído por água.

A água impregna todos os tecidos. É o meio de transporte dos elementos nutritivos para a célula; transporta as substâncias solúveis que atravessam as membranas celulares devido ao mecanismo das pressões osmóticas.

Todas as reacções bioquímicas se processam em meio aquoso. A água é indispensável às combinações químicas e eléctricas. Permite a eliminação dos desperdícios ( suores, urinas).
As necessidades da água são pois permanentes. Em condições normais é preciso cerca de 35 g de água por Kg de peso/dia para um indivíduo adulto sedentário, o que dá um aporte de cerca de 2,5 litros por dia; 1,5 deve provir da bebida e 1 l dos alimentos. A necessidade de um praticante de exercício será superior: 3 a 3,5 litros por dia.

Por incrível que pareça, a água é o mais importante catalizador no processo de perda e manutenção de peso. Embora muitos o demos como dado adquirido, a água pode muito bem ser a “poção mágica” que possibilita a perda de peso permanentemente. Suprime naturalmente o apetite, hidrata o corpo e ajuda o corpo a metabolizar a gordura nele armazenada. Os rins não podem funcionar correctamente sem água em quantidades suficientes. Quando não trabalham em condições depositam tudo no fígado. A função do fígado é transformar a gordura armazenada em energia para uso do corpo. Se estiver a fazer parte do trabalho dos rins, então não está a trabalhar a 100% na sua função e, assim, a gordura armazenada aumenta.
A água reduz a retenção de líquidos no corpo. Quando este não a recebe em quantidades suficientes, considera a sua sobrevivência ameaçada e começa então a reter toda e qualquer gota, quer de água, quer de gordura. Muitas vezes, quando sente fome, isso significa que o seu corpo está desidratado, não com necessidade de ingerir comida.

REGRA: Beba pelo menos, dois litros de água por dia ( ± 10 copos de água )

sexta-feira, 7 de março de 2008

Morango - Cappuccino

Mais uma receita, muito simples, mas deliciosa...

Ingredientes:

a 125g de yogurt de pessego & maracuja

a 125g de yogurt de morango c/ pedaços

a 1 colher e 1\3 de sopa de F1 de Morango

a 2\3 colher de sopa cheia de F1 de Cappuccino

a 1\2 maça

a 1 colher de sopa de aveia

a Proteína (consoante o indicado pelo seu treinador de bem estar )

Deixe misturar bem e bom apetite...

Pode decorar colocando um morango preso no copo e 2 grãos de café no batido

Actividade Física no Controlo de Peso

O exercício físico é uma arma fundamental na prevenção e terapêutica do excesso de peso e obesidade mas que, infelizmente, os humanos parecem ter esquecido desde as últimas 3-4 décadas a esta parte.



Qual o papel do exercício físico na prevenção do excesso de peso e obesidade?

Em primeiro lugar, a energia dispendida nas mais diversas actividades voluntárias do nosso dia-a-dia é a variável do Dispêndio Energético Diário, onde nós podemos intervir de forma determinante, e aquela que depende quase exclusivamente da nossa vontade. Em segundo lugar, sempre que realizamos actividades físicas moderadas/intensas (aquelas que nos elevam a temperatura do corpo e a frequência ventilatória de forma inequívoca) o metabolismo de repouso fica aumentado nas horas que se seguem, sendo esta uma contribuição igualmente importante para o Dispêndio Energético Total e consequentemente para a gestão do peso. O impacto destas actividades será ainda maior se a sua duração for superior a 30 minutos, apesar de não ser de desprezar os importantes benefícios que períodos mais curtos nos proporcionam.
O exercício contribui ainda para uma maior qualidade na perda de peso, preservando a massa muscular - principal mecanismo de “queima” de calorias, e facilitando a manutenção do peso perdido a longo prazo. Em último lugar, será também de destacar que, aparentemente, as pessoas activas tendem a ter uma alimentação mais controlada, racional e equilibrada, optando com mais frequência por alimentos promotores de saciedade e satisfação e resistindo com mais facilidade aos alimentos menos saudáveis.

Com que regularidade se deve praticar exercício físico?

Antes de responder a esta questão, será pertinente deixar clara a distinção entre exercício físico e actividade física. A actividade física é todo e qualquer movimento corporal produzido pelo músculo esquelético que resulta em dispêndio de energia acima do metabolismo de repouso. De forma mais generalista, existem muitas formas e muitos contextos de realizar actividade física, desde uma simples caminhada a uma maratona, desde subir umas escadas a lavar o carro manualmente. Assim sendo, o exercício físico é um sub-conjunto da actividade física, mas que interioriza um maior planeamento e organização.
Pensamos que uma prática de exercício físico três vezes por semana, com uma duração variável entre 45-60 minutos será suficiente para que a maioria das pessoas obtenha consideráveis benefícios para a sua saúde. Não será contudo de esquecer, que tão importante como o exercício físico planeado é a actividade física do dia-a-dia ou informal, e esta deve ser realizada todos os dias, através de opções simples como deixar o carro mais longe do local de destino ou esquecer que existem escadas rolantes/elevadores.

Como motivar as pessoas para a realização de uma actividade física?

Esta é talvez a questão mais importante para a alteração comportamental de todos aqueles que, sendo sedentários, não possuem um motivação intrínseca para a aquisição de um estilo de vida activo. Em primeiro lugar, devemos tentar enquadrar as pessoas em questão numa actividade que consigam fazer mas, sobretudo, que gostem de fazer! Devemos ajudá-las a definir objectivos alcançáveis e realistas e incentivá-las a registar os seus progressos. Certamente ficarão surpreendidas com a sua evolução!
Outro dos segredos está em incentivar as pessoas para que partilhem as suas experiências com os familiares e amigos. Estes poderão dar um incentivo nos momentos de maior dificuldade e um apreciado elogio nos momentos de maior sucesso! Uma outra estratégia está em evitar a monotonia das actividades praticadas. Uma prescrição e aconselhamento orientado para uma variação periódica no tipo de actividade, no local, na intensidade e até quem sabe, na companhia, poderão representar mais-valias neste delicado processo.


Quais as melhores alternativas para quem não gosta ou não tem tempo para ir ao ginásio?


A marcha é, sem dúvida alguma, a melhor alternativa para estas pessoas. Será recomendável a utilização de calçado apropriado à prática e é também conveniente ter uma pequena garrafa de água sempre “à mão”. A opção por 30 minutos desta actividade na maioria dos dias da semana é consensual. No entanto, não será de esquecer que o funcionamento óptimo do nosso organismo implica que outros estímulos lhe sejam proporcionados que não apenas a marcha. Sempre que possível, fazer alguns exercícios em casa com utilização do peso corporal, sacos de compras ou até garrafas de água, poderão impedir uma perda de massa muscular, fundamental para a nossa vida diária. Para terminar, exercícios de alongamento com 2-3 séries de 30 segundos, orientados principalmente para os músculos que frequentemente condicionam a nossa correcta postura corporal (parte posterior e anterior da coxa, peitoral, aductores) são igualmente aconselháveis em pelo menos 3-5 dias da semana.

Existe uma melhor altura do dia para se fazer desporto? Qual e porquê?

Esta é uma questão que levanta alguma polémica. De facto, não há suficiente evidência científica sobre as possíveis diferenças entre fazer exercício de manhã, à hora de almoço ou no final do dia! Cada um tem o seu relógio biológico e, melhor do que ninguém, saberá a altura do dia em que se sente mais preparado física e psicologicamente para a prática desportiva. De salientar apenas que o exercício intenso nas 2-3 horas que antecedem o sono, poderá resultar numa noite menos tranquila e sensação de cansaço ao acordar, devido à elevação de algumas hormonas (catecolaminas) que despertam o nosso sistema nervoso simpático.

Quais as melhores modalidades para perder peso/queimar calorias? Porquê?

As modalidades que resultam num maior dispêndio energético são todas aquelas que se caracterizam por envolver maiores massas musculares e, portanto, com maior solicitação cardiovascular. Falamos mais precisamente da marcha rápida/corrida, de aulas de Cycling/RPM praticadas no ambiente de ginásios ou de um circuito de bicicleta com intensidade moderada/intensa e da natação, entre outras deste género. A razão deste acontecimento é que, sendo a massa muscular metabolicamente intensa, sempre que conseguimos a sua elevada mobilização conseguimos o tão desejado dispêndio elevado de calorias.

Que resultados se podem esperar em termos de perda de peso?

Sabemos que a perda de peso não se deve isoladamente ao dispêndio energético provocado pelo exercício (apesar de ser imprescindível) mas também à ingestão calórica verificada. De qualquer das formas, quando cumpridas as recomendações descritas anteriormente e com um plano alimentar equilibrado e controlado, será de esperar que indivíduos com excesso de peso verifiquem uma perda de peso de 0,5 kg por semana, nos primeiros meses e que em indivíduos obesos este valor possa aumentar ligeiramente (até 1 kg/semana). É considerado um resultado satisfatório (resultados comprovados na redução de riscos de doença cardiovascular, pulmonar e metabólica) quando ocorre uma perda de peso entre 5-10% do peso inicial nos primeiros 6 meses de intervenção.

Pode indicar três a cinco tipos de exercício que considere boas opções e com que intensidade e frequência devem ser realizados?

Efectuar 30 minutos de marcha por dia em 4-5 dias da semana e com uma intensidade suficiente para aumentar claramente a temperatura corporal e a frequência ventilatória poderá ser ser uma boa opção. Paralelamente, a frequência de um Ginásio/Health Club 2-3 vezes por semana, com a realização de 30 minutos de exercício cardiovascular moderado/intenso (50-60% VO2máx. para sedentários e 60-85% VO2máx. para activos) através da utilização de aparelhos específicos para o efeito (bicicleta, elíptica, remo ou passadeira) e 8-10 exercícios de força, para os principais grupos musculares, com 1-2 séries de 8-12 repetições para cada um deles, poderão constituir um estímulo viável, completo e interessante para a maioria das pessoas.

Pirâmide da actividade física


A Pirâmide da Actividade Física é uma importante ferramenta para ajudar a compreender a frequência com que devem ser feitos os diferentes tipos de actividade física para promover a saúde e, desta forma, permitir um melhor planeamento da mesma.

Assim, na base da pirâmide temos as actividades informais ou actividades do dia-a-dia. Este tipo de actividades, está mais relacionado com os comportamentos diários e pode facilmente ser modificado através de opções simples como usar as escadas em detrimento do elevador, lavar o carro manualmente ou tratar o jardim com regularidade.

No segundo patamar da pirâmide, encontramos actividades de carácter mais formal ou planeado, como é o caso da caminhada vigorosa, jogging ou desportos aeróbios. Normalmente são praticadas com intensidades moderadas ou intensas e devem ser executadas 3-4 vezes por semana com uma duração entre 30-45 minutos, não necessariamente consecutivos.

Em plano menos destacado mas igualmente importante, encontram-se as actividades de força e de flexibilidade. Uma frequência de 2-3 vezes por semana são aconselhadas para estes casos. No caso da força, devem ser privilegiados os principais grupos musculares. No treino de flexibilidade, devemos dar especial ênfase aos músculos bi-articulares, como é o caso da musculatura posterior da coxa e aductores e também à musculatura peitoral.

Em relação ao período de inactividade, representado no topo da pirâmide, deve ser reduzido ao máximo.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Obesidade e as doenças cardiovasculares

A obesidade é considerada pela Organização Mundial de Saúde como a epidemia do século XXI.

No Mundo inteiro há mais de 300 milhões as pessoas obesas.

Em 2015, mais de 2,3 mil milhões de pessoas terão excesso de peso e, destas, cerca de 700 milhões serão obesas – são dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no Congresso Luso Espanhol de Alimentação Nutrição e Dietética, que se realizou em 27 de Setembro de 2007, em Santa Maria da Feira.

Nos 27 Estados-membros da União Europeia (UE), existem cerca de 27 milhões de obesos – são dados da Associação de Doentes Obesos e Ex-obesos de Portugal (ADEXO), divulgados no 1º Encontro Interparlamentar Europeu Contra a Obesidade, que decorreu, em Bruxelas, no Parlamento Europeu, no dia 18 de Outubro de 2007.

Destes 27 milhões de obesos, estima-se que 11 milhões sejam super-obesos, ou seja, têm um índice de massa corporal (IMC) igual ou superior a 40.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia considera o combate à obesidade como uma das prioridades do seu programa de acção a favor da população portuguesa.

Em Portugal, a obesidade é a causa de mais de 1.500 morte por ano.

A Associação de Doentes Obesos e Ex-Obesos de Portugal (ADEXO) estima que mais de metade da população portuguesa tenha problemas de excesso de peso. De acordo com a ADEXO, entre 15 a 17% dos portugueses são obesos e 3% da população entram na categoria de super-obesa.

A presença de obesidade aumenta em 3 a 4 vezes o risco de sofrer de graves problemas de saúde, como, angina de peito, enfarte do miocárdio, morte súbita, acidente vascular cerebral e de diabetes.


Em Portugal, cerca de 30% das crianças já são obesas e irão ser adultos obesos, o que coloca o País como o vice-campeão europeu da obesidade.

A verdade é que somos responsáveis pela primeira geração de crianças obesas com fortes possibilidades de morrer antes dos pais.

Estudos comprovam que, o excesso de peso dos pais é um grande factor de risco para os filhos.

Por isso, a luta contra a obesidade tem de ser feita no âmbito de uma abordagem a toda a família.

A estratégia a adoptar deverá residir numa mais adequada escolha da comida e na promoção de um maior grau de actividade física.

Os maus hábitos alimentares associados ao sedentarismo e à falta de actividade física são, para a OMS, os grandes responsáveis pelos números alarmantes de prevalência de obesos e pré-obesos a nível mundial.

Se sofre de obesidade, ou tem alguém em sua casa que sofra, deverá adoptar medidas de intervenção adequada, nomeadamente um programa de controlo de peso acompanhado de exercício físico, que lhe permitam reduzir o peso.

Estabeleça uma meta e foque-se nela! Persiga-a! Não desista!

Deste modo, diminuirá significativamente o risco de doença cardiovascular, aumentará a sua qualidade de vida e bem-estar.


Por si e pela sua família, mude de vida!



Cuide de si!

Comece já a perder peso.

Clique na imagem abaixo


Videos Relacionados:

Filme Fundação Portuguesa de Cardiologia


Programa ShapeWorks que já ajudou milhares de pessoas em todo mundo

Sobre nós . . . . Treinadores de Bem Estar

Somos Treinadores de Bem-Estar, e este é o nosso espaço online onde deixamos alguma informação para que todos os que procuram bem estar possam encontrar aqui informação necessária e também aconselhamento, para isso basta clicar na imagem abaixo ou mandar nos um email.


Porquê, e qual o nosso papel na sociedade?

Porque a Vida e a Felicidade fazem um par muito desejado, não se esqueça que com uma alimentação saudável pode:

* controlar o seu peso;
* estimular as suas capacidades mentais;
* ajudar a manter a sua boa disposição;
* manter a visão, a pele, os cabelos e as unhas saudáveis;
* contribuir para reduzir o risco de doenças, nomeadamente a nível do sistema cardiovascular;
* contribuir para prolongar a sua felicidade por mais anos!

Seja a curto ou a longo prazo, todas as escolhas que faz ao longo do dia, sobre o que come, como prepara esses alimentos ou a quantidade que ingere, vão ser determinantes para o seu bem-estar.

E a realidade é que todos queremos sentir-nos bem!

Pretende o nosso aconselhamento, fale connosco


royal.clube@hotmail.com

ANSIOSO POR BEM-ESTAR

INICIE UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL E ACTIVO

Perder peso, emagrecer, obesidade, retenção de líquidos, diabetes, colesterol, exercício, actividade física, aumento de massa magra, nutrição, calorias, celulite, seja qual o tema...

... aconselhe-se junto dos nossos Treinadores Pessoais de Bem Estar.

royal.clube@hotmail.com