Mas comer bem e poupar dinheiro podem andar “lado a lado”.
Para o ajudar, aqui ficam algumas dicas dos especialistas em nutrição da Herbalife:
· Seja vegetariano uma vez por semana. Combinar cereais (como o arroz ou o milho) com feijões, ervilhas secas ou lentilhas, é uma forma pouco dispendiosa de incluir proteínas de boa qualidade na sua dieta alimentar.
· Use temperos para apurar o sabor das usas refeições, por exemplo, lentilhas com caril e arroz integral ou sopa de feijão preto picante com pão de milho ou tortilhas de milho. Termine a refeição com uma salada ou fruta da época, e assim terá feito uma refeição nutritiva, sem gastar muito por pessoa.
· Evite a “comida de plástico”. Um batido, substituto de refeição enriquecido com proteína, como a Mistura para Bebida Nutricional, Formula 1 da Herbalife, misturado na liquidificadora com leite (ou leite de soja) e fruta fresca ou cozida, pode fornecer, por menos dinheiro, uma nutrição mais equilibrada do que as alternativas de “comida de plástico” – Sendo simultaneamente uma refeição prática e com um bom valor nutricional.
· Congele os alimentos. As frutas e os legumes congelados mantêm o mesmo valor nutricional dos frescos – na verdade, em algumas situações, o congelamento pode preservar mais nutrientes, devido ao processamento rápido dos alimentos após a colheita. Compre nos mercados tradicionais, escolha alimentos da época e congele-os.
· Os acompanhamentos e legumes temperados, que são pré-preparados e congelados, são também mais dispendiosos. É melhor para si (e mais barato), comprar legumes simples e temperá-los você mesmo.
· As refeições congeladas são práticas, mas podem não sair baratas. E, muitas vezes estas refeições não são completas, a menos que as acompanhe com uma salada, legumes ou fruta, o que vai aumentar o custo total da refeição. Em vez disso, cozinhe as suas refeições para a semana, como sopas, estufados ou pratos de massa, e congele-as em doses individuais para levar para os seus almoços, durante a semana de trabalho.
Não deixe que uma carteira apertada o leve a “alargar a cintura”. Com um pouco de planeamento, pode controlar o seu orçamento e comer bem ao mesmo tempo.
Pois é, eu já fiz o meu plano de "diminuição da Cintura", o que já aumentou a minha vitalidade e bem-estar...o verão já está a caminho e ninguém quer deixar de estar em forma!!!
ResponderEliminarMas o melhor de tudo isto é que a melhoria do bem-estar se repercute no nosso dia-a-dia a nível geral...no escritório, em casa, com os amigos, etc...~
Quando estamos bem e nos sentimos bem, tudo corre bem melhor, e a energia e confiança que transmitimos leva as pessoas a gostarem de nós, a confiarem em nós e a quererem-nos ao seu lado. Daí que não seja de admirar que o patrão nos delegue competências, ou que nos queiram contratar para empresas novas.
Quando estamos bem, tudo corre bem, alguém duvida? Experimentem sentir-se assim ;)
Life's good
beijocas