Se a metermos em prática, obviamente este é um passo importante.
Agarrando no caso de uma figura publica, a ex-miss Portugal Ana Maria Lucas sofreu recentemente um AVC, ficou algum tempo sem falar e sem andar, agora felizmente já recuperou...
Claro está que ter um AVC não é uma brincadeira, não é como uma febre que vem e vai e passa, é grave a situação, felizmente bastantes "vitimas" conseguem recuperar muito bem, mas infelizmente também muitas ficam incapacitadas e dependentes de outros para o resto da vida.
Vitimas dentro de aspas, porque uma grande percentagem da população sabe que se continuar a fazer o que faz, é apenas uma questão de tempo até que o AVC chegue, uma vez que sabem que não se alimentam correctamente que isso não é saudável e mesmo assim não mudam!!!
Deixam de ser vitimas... Vou conduzir a 200km/h numa estrada local e tenho um acidente não sou vitima, e sei que a essa velocidade a probabilidade de não ter um acidente é que é minúscula, vitima é alguém que eu acabe por atingir no decorrer desse acidente, que não tem culpa alguma de eu ir aquela velocidade.
Obviamente fumar também é uma excelente ajuda para melhorar o nosso bem-estar e manter os níveis de saúde. Ana Maria Lucas fumava em média 3 a 4 maços por dia, se depois disto continuar a fumar, o seu amor próprio não deve estar muito elevado. É preciso ter um susto grave para abrir os olhos? Se não tem a certeza que realmente faz mal, não vale a pena experimentar, eu poupo lhe esse trabalho, FAZ MAL, MUITO MAL, como diz a embalagem, FUMAR MATA... Não é mentira, o que vem no rótulo tem de vir na embalagem. Já quando um a embalagem diz que aquele produto é bom para algo "o povo desconfia".
Faça uma auto analise e pense 1 minuto que seja sobre o que come e sobre o que não come, sobre o seu peso e sobre os valores que aparecem nas analises.
Vamos corrigir esses hábitos alimentares???
Regressando ao caso de Ana Maria Lucas, copio estes dois excertos da noticia que saiu no correio da manha, "Para já, a família está empenhada em preservar a sua tranquilidade e prepará-la para os próximos tempos. A ex-Miss terá de continuar a fazer sessões de fisioterapia diárias e mudar alguns hábitos, como deixar de fumar.", "Para Luísa Castel-Branco, o apoio familiar "é o mais importante" para a sua recuperação. "Não há nada do que ter passado por isto para saber o que é fundamental. Além do apoio da família, a Ana está em boas mãos médicas. Tenho grandes expectativas da recuperação", diz a jornalista.".
Não queiram passar por isso, não é preciso passar pela situação para saber que o melhor é mesmo prevenir.
Não tenho tempo?
Depois do problema aparecer, ai já tem de haver tempo, verdade?
Não esperem pelo final deste ano para dizer que para o ano é que vai ser.....
Tenham um dia fantástico...
LC